Com o uso abusivo de drogas, os acolhidos chegam com seu lado espiritual totalmente abalado. Mas nós mostramos o caminho para ele recuperar seus princípios espirituais, que são honestidade, mente aberta, boa vontade, humildade, aceitação, fé, confiança, rendição, esperança, e compromisso, entre outros.
O atendimento psicológico individual acontece uma vez por semana com cada acolhido, onde são trabalhadas questões individuais, para que o acolhido trabalhe suas dificuldades e assim melhores em todos os aspectos de sua vida.
No grupo com psicólogo são trabalhadas questões que afetam todo o grupo, como sentimento, comunicação, comportamentos e os acolhidos são levados à verdadeiras reflexões sobre o sentido da vida.
Missão Desperta é um projeto cristão que está presente uma vez por mês trazendo esperança, alegria e reflexões, por meio de dinâmicas que fazem esse dia muito especial.
O Grupo de Narcóticos Anônimos marca presença todo o mês aqui na nossa comunidade, trazendo vivências de pessoas que venceram o vício e incentivando os acolhidos a continuarem seu tratamento após o término de seu acolhimento.
O artesanato propicia ao acolhido entrar em contato com algo muitas vezes esquecido dentro de si: A CRIATIVIDADE!
As atividades de reinserção são feitas periodicamente com acolhidos que já estão nos estágios finais do seu tratamento. Elas tem como objetivo o acolhido vivenciar a vida em sociedade sem fazer o uso de substâncias.
As reuniões de passos encontram fundamentos nos 12 passos criados por Alcoólicos Anônimos e disseminados hoje nos quatro cantos do globo. É uma programação universal com prova científica de sua eficácia na recuperação de dependentes químicos.
Toda semana são feitas reuniões que tem como objetivo criar nos acolhidos o entendimento de como se prevenir de uma recaída quando este voltar à sociedade.
Como voltar a ser uma pessoa ativa sem responsabilidade? Não dá né?! Por isso, no GRAAUS as atividades práticas são tão valorizadas. Por meio de atividades como a horta e jardinagem os acolhidos tem a oportunidade de fortalecer sua disciplina e responsabilidade.
Por meio de atividades de lazer, como: pescar, jogar bola, tocar instrumentos musicais, jogos de tabuleiro, gincanas, etc. o acolhido reaprende a se divertir sem precisar de uma substância para alterar seu humor.
Um dos pilares da recuperação é reestabelecer os vínculos sociais de cada acolhido. A assistente social é a profissional que está à frente dessa tarefa por meio de atendimentos semanais.
Incentivamos os acolhidos a cuidarem de sua autoimagem. Contamos com a parceria de cabelereiros que todo mês estão aqui fazendo essa boa ação.
Copyright © 2024 Grupo de Recuperação de Alcoólicos Augusto Silva – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.